Com indicação de Ivan Silva à Prefeitura, Vila São José, em São Bernardo, terá nova ponte com ganhos em mobilidade

Junho 27, 2026
Com indicação de Ivan Silva à Prefeitura, Vila São José, em São Bernardo, terá nova ponte com ganhos em mobilidade

Galeria de Imagens

Gestão Marcelo Lima atendeu pedido do vereador e iniciou implantação de conexão viária entre as ruas Izabel de Andrade Maria e João Antônio de Souza; ordem de serviço foi assinada neste sábado (27/6)


Antiga demanda dos moradores da Vila São José, na região do Ferrazópolis, em São Bernardo, vai se tornar realidade. Neste sábado (27/6), a gestão do prefeito Marcelo Lima atendeu à indicação do vereador Ivan Silva (Podemos) e assinou ordem de serviço que autoriza o início da implantação de ponte que vai conectar as ruas Izabel de Andrade Maria e João Antônio de Souza. A nova interligação viária terá impacto direto para a segurança da comunidade, com ganhos para a mobilidade de moradores e trabalhadores da área.

“Esse era um desejo antigo de quem vive aqui na Vila São José e no entorno da região. Há muitos anos venho cobrando isso e, somente agora, na gestão do prefeito Marcelo Lima, esse projeto vai sair do papel. A nova ponte vai melhorar a vida dos moradores, facilitar o acesso, reduzir tempo de deslocamento no trânsito e trazer mais segurança pra essa comunidade”, afirmou o vereador Ivan Silva, que tem forte atuação na região.

Para a implantação da nova ponte, que será construída com sistema de aduela, um tipo de solução de arquitetura para que o viário transpasse córrego que corta as duas vias, a Prefeitura destinará R$ 2,1 milhões. A conexão entre as ruas Izabel de Andrade Maria e João Antônio de Souza contará com duas pistas, garantindo o fluxo de veículos nos dois sentidos. O novo viário contará com iluminação de LED e sinalização completa.

Mais avanços
Nascido e criado na região do Jardim Silvina, região do Ferrazópolis, o vereador Ivan Silva celebra importantes avanços conquistados para regiões de periferia a partir de 2025, sob a gestão de Marcelo Lima. Até o início deste ano, o parlamentar liderou as ações da Secretaria de Governo da Prefeitura e participou ativamente de projetos que levaram investimentos estruturais para as comunidades, incluindo região do Silvina, Ferrazópolis, Montanhão e Vila São Pedro.

“Somente aqui nessa região, próximo da Vila São José, já garantimos, com o apoio do prefeito, asfalto novo para as avenidas Doutor José Fornari e General Barreto de Menezes, que são vias importantes de ligação que dão acesso para o Centro da cidade. A região aqui do Silvina também está ganhando asfalto novo, um avanço em mobilidade. O morador, o trabalhador, que passa menos tempo parado no trânsito tem mais tempo pra curtir a família e ter atividades que garantem seu bem-estar. Investimento estrutural que representa desenvolvimento social”, pontuou Ivan.

Compartilhe:
Copyright © 2026 Jornal da Região.Todos os direitos reservados.